Fotos: Polícia Federal (divulgação)
Materiais usados em jogos de azar foram apreendidos pela PF com ajuda do Exército
A Polícia Federal cumpre, na tarde desta quinta-feira, mandado judicial e busca e apreensão em uma casa de jogos na área central de Santa Maria. Com apoio de militares do Exército, a equipe da PF apreendeu computadores e outros materiais usados em jogos e as atividades da casa, que fica na Rua Barão do Triunfo, foram encerradas.
Quem estava jogando no local foi identificado pela PF e poderá ser chamado para depor em outra ocasião. Já os funcionários do estabelecimento foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal para serem ouvidos.
Servidores do Estado podem contratar empréstimo do 13º salário a partir desta sexta
De acordo com o delegado Getúlio Jorge de Vargas, a atividade é ilegal e a Polícia Federal tem o dever de agir. Ele cita uma discussão, que aguarda decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) que poderá descriminalizar os jogos de azar no país. Além de ser ilegal, segundo o delegado, a Polícia Federal deve investigar a procedência dos equipamentos apreendidos nesta tarde..
- Enquanto o STF não se manifesta, o jogo é ilegal e nós estamos cumprindo o nosso dever de combater essa atividade. Enquanto parte da sociedade tem o posicionamento de que esse tipo de jogo pode não causar danos maiores à sociedade, nós, na Polícia Federal, recebemos pedidos de pessoas que têm familiares que se envolvem nesses jogos. Eles saem de casa para receber a aposentadoria, voltam à noite, sem dinheiro, sem pagar a luz e a água. Além disso são casas que não recolhem impostos, não pagam tributos e em muitas delas os funcionários trabalham sem carteira de trabalho - explica o delegado.
Foram apreendidos 33 cartões de pontos de funcionários do local, quatro celulares do proprietário e dirigentes, R$ 1.684, 8 televisores de marcas diversa, 60 computadores, 58 monitores e uma máquina sorteadora.